O São José terminou como o melhor time na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, a Águia do Vale venceu o Atlético Sorocaba, por 3 a 1, no Estádio Martins Pereira, pela 18.ª e última rodada o Grupo 2. Rogério, Léo Mineiro e Wellington Simião marcaram os gols do time do Vale do Paraíba, enquanto que Luan descontou para os visitantes.
Dessa maneira, o São José terminou a primeira fase com 35 pontos, na primeira colocação do Grupo 2 e também no geral. Por outro lado, o Atlético Sorocaba encerrou sua participação na terceira posição do Grupo 2, com 33 pontos. Agora, a Águia do Vale está no Grupo 4 ao lado de Rio Preto (2.º do Grupo 1), Comercial (3.º do Grupo 1) e Guarani (4.º do Grupo 2). O Sorocaba está no Grupo 3 ao lado de Catanduvense (1.º do Grupo 1), XV de Piracicaba (2.º do Grupo 2) e Monte Azul (4.º do Grupo 1).
Ambos já classificados, São José e Atlético Sorocaba deram início ao jogo apostando no estudo. O time da casa até que esboçou mais ataques, pois teve maior posse de bola. Pelo lado do Galo, a prioridade era fazer uma boa marcação e impedir o avanço dos mandantes. A tática do técnico Paulo Roberto deu certo até os 17 minutos. Após rebote da zaga, o lateral Rogério chutou forte da entrada da área e abriu o placar para a Águia do Vale.
Em vantagem, o São José tentou ampliar e foi ao ataque, porém, sofreu o empate quatro minutos depois de abrir o placar. Aos 21, o atacante Luan provou o motivo de ser apontado um dos destaques da Série A2 e deixou tudo igual. No restante do primeiro tempo, os dois times adotaram a cautela como arma e pouco se expuseram. Dessa forma, a igualdade acabou sendo o resultado mais justo pelo que foi apresentado por ambos.
No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu. O São José atacou mais e esteve por muitas vezes próximo de marcar. O Sorocaba, por sua vez, se defendeu bastante e passou a jogar somente no contra-ataque, aproveitando a velocidade do atacante Luan. Apesar disso, a Águia do Vale marcou o segundo gol aos 16. A bola bateu em Willian e carimbou a trave do gol de Luiz Henrique. No rebote, o atacante Léo Mineiro mandou para o fundo das redes para recolocar o São José em vantagem: 2 a 1.
A torcida do Vale do Paraíba já comemorava a liderança isolada da Série A2 quando Wellington Simião mostrou ser iluminado. Aos 48 minutos, o jogador estava no momento certo e na hora certa para fazer o terceiro gol do time da casa em sua segunda partida desde a recuperaação de lesão. Assim, o placar foi construído e a classificação depois de estar definida teve um sabor mais que especial para o meio-campista.
O jovem guerreiro
Willian vem correspondendo as expectativas, o jogador que teve o convite no início da temporada feito pelo Presidente do Clube, Robertinho da Padaria, sem sombra de dúvidas vem sendo um dos destaques da Águia do Vale. O zagueiro, que tem como atributos a forte marcação, juventude e o vigor físico, vem sendo despertando interesse de alguns clubes para o segundo semestre, mas antes de definir qualquer situação, o jovem zagueiro quer deixar um presente para toda a torcida do São José, o tão sonhado acesso para a série A1.
Ficha Técnica
São José 3 x 1 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Árbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá
Assistentes: Marcelo Ferreira da Silva e Alexandre de Oliveira
Cartões amarelos: Willian e Wellington Simião (São José); Fábio Baiano (Atlético Sorocaba)
Gols: Rogério 17'/1T, Léo Mineiro 16'/2T e Wellington Simião 48'/2T (São José); Luan 21'/1T (Atlético Sorocaba)
São José
Hélder; Willian, Toninho e Márcio Santos; Lucas (Renner), Didão, Wellington Simião, Juliano e Rogério (Paulo Santos); Léo Mineiro (Rodrigo Pardal) e Nena.
Técnico: Tarcísio Pugliesi.
Atlético Sorocaba
Luiz Henrique; Jameson, Luciano, Ricardo Villa e Marcel; Fabio Baiano (Wanderson), André Silva, Givanildo e Sandro; Romarinho (Cortez) e Luan (Diego).
Técnico: Paulo Roberto.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/sao_jose-sp/174089+Sao_Jose_3_x_1_Atletico_Sorocaba_-_Aguia_do_Vale_e_a_melhor_da_Serie_A2_
Nenhum comentário:
Postar um comentário